Retomada da Expoagro enfatiza a força do Agronegócio

Nesta sexta-feira, (13) a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul inaugurou sua 56ª edição no Parque de Exposições João Humberto Carvalho. O evento anual em Dourados tem como principal objetivo trazer inovação e tecnologia para todos os produtores do MS.

Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News

O evento contou com a presença de representantes de associações e entidades, além das autoridades. Apesar da Expoagro ter tido o intervalo de 2 anos devido ao Coronavírus, estima-se que esse movimento incremente cerca de R$ 400 milhões na economia local.

Devido a seca histórica que atingiu boa parte do país, principalmente o Mato Grosso do Sul, esse evento simboliza a retomada de produtores que enfrentam a crise econômica devido ao prejuízo nas safras. O cenário é de melhoria e esperança para os produtores, que estiveram em peso no evento.

“Essa é a maior Expoagro de todos os tempos, o número de expositores depois de uma crise tão severa é prova da força que a nossa Expoagro tem. A prefeitura de Dourados é parceira do agro e vamos fazer o possível para incentivar e apoiar os produtores”, disse o prefeito municipal Alan Guedes (PP). 

A 56ª Expoagro segue até o dia 22 de maio e conta com diversas atrações. Para mais detalhes sobre a notícia, confira: 

https://www.douradosnews.com.br/agro-e-news/maior-feira-agropecuaria-do-ms-retomada-da-expoagro-ressalta-a-forca/1183495/