Fundação Banco do Brasil lança ação para preparar jovens para o mercado de trabalho

A ação “Conexão Jovem Mercado” é a mais nova iniciativa da fundação Banco do Brasil. Lançado ontem (16), a ação é uma parceria da fundação com a Federação Nacional das AABB (FENABB), o Ministério do Trabalho e Previdência, Federação Nacional das AABB (FENABB), Sebrae e outras instituições.

O projeto visa alcançar alunos da rede pública entre 14 a 17 anos, e para a fase piloto, foram selecionadas 5 instituições que já realizaram programas de aprendizagem, sendo uma em cada região do país: Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus; Salvador e Brasília.

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”, disse a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin.

Para mais informações, confira a matéria completa: